No comments yet

13º Fórum Social FAACG aborda o 3º Setor

O 13º Fórum Social FAACG aconteceu na terça – feira (26), das 8h30 às 12h30, no Centro Cultural Ermida – Estrada Municipal da Fazenda Ermida, 659 – Medeiros – Jundiaí – SP. O tema central foi ‘A importância do 3º Setor para a Sociedade Contemporânea’. A Orquestra Jovem de Itu (Assatemec) executou o Hino Nacional e depois fez uma diversificada apresentação. A vice-presidente da Fundação Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira falou, em seu discurso de boas-vindas ao público e convidados, um pouco do trabalho realizado há mais de 60 anos pela instituição.

A abertura dos trabalhos do 13º Fórum ficou por conta do desembargador Dr. Artur Marques da Silva Filho – vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e na sequência, tivemos a fala da Dra. Mariangela Balduino, Promotora de Justiça e Curadora de Fundação do Estado de São Paulo. Fechando as alocuções, o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado comentou sobre a importância de iniciativas como a da Fundação para a diminuição das diferenças sociais.

Palestras

Os doutores Airton Grazzioli e Ana Carolina Carrenho abordaram – ‘ O Compliance como ferramenta de integridade para as Organizações’ . Dr. Hugo Leonardo Zaponi Teixeira falou sobre – “Imunidade e isenção no 3º Setor’. E ao término das palestras, a Dra. Roseli Maestrello intermediou o debate sobre os dois temas.

Post a comment