No comments yet

FAACG lança cartilha no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a FAACG lançou a sua Cartilha de Resíduos Sólidos, com o objetivo de estimular os alunos para a preservação e conservação da biodiversidade a partir de sugestões didáticas quanto a destinação correta dos resíduos.
O material, que contém 30 páginas e uma tiragem inicial de 50 exemplares, será distribuído na creche e núcleos da Fundação, além da biblioteca da Escola Antonio Cintra Gordinho.
O lançamento da cartilha contou com a presença da diretora administrativa educacional, Patrícia Razza, da diretora da Escola Antonio Cintra Gordinho (EACG) Cida Bosco, das biólogas Juliana Cristina Rossi do Carmo e Michele Jacintho da empresa Dorothea Pereira Consultoria Ambiental e Paisagismo e alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.
Produzida pela Oficina de Papel Artesanal da Fundação, a cartilha é parte integrante da Política Ambiental da FAACG e aborda a Lei 12.305/10 de uma forma lúdica, estimulando os estudantes a investigar, analisar e reconhecer a importância do tema, observando as alternativas existentes para o descarte dos resíduos.
MEIO AMBIENTE
As crianças observaram atentamente a apresentação da bióloga Juliana sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, que abordou os impactos ambientais negativos da ação do homem sobre a natureza, como a poluição das águas, do solo e do ar, o desmatamento e o risco de extinção das espécies – incluindo o próprio ser humano.
Os alunos participaram de uma roda de conversa com a bióloga e apontaram ações que devem ser melhoradas, como diminuir o consumo de água e energia.
Também identificaram que atitudes simples e presentes no dia a dia, como fechar a torneira para escovar os dentes e não jogar lixo no chão, já foram incorporadas em suas famílias e na comunidade onde vivem.

Post a comment