No comments yet

Oficina educacional recebe palestra sobre medicina veterinária

A Talita Kum – Oficinas Educacionais da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) recebeu a médica veterinária Dra. Vânia Plaza Nunes para uma palestra sobre a sua profissão e a importância da preservação do meio ambiente. A palestra foi realizada no dia 21 de junho e também contou com a presença da Engenheira Agrônoma Dorothéa A. Pereira Monteiro e da Bióloga Juliana C. Rossi do Carmo, ambas da empresa Dorothéa Pereira Consultoria Ambiental e Paisagismo Ltda. Esta atividade faz parte da Política Ambiental da FAACG.
Superintendente da Fundação Serra do Japi, a Dra. Vânia participa ativamente de diversas associações e projetos sobre o tema e compartilhou seu conhecimento e experiência com cerca de 40 alunos que participaram do evento.
A palestra teve como foco apresentar a história da Medicina Veterinária e sua importância, os variados campos de atuação deste profissional e os melhores cursos oferecidos atualmente.
Foram abordados, ainda, aspectos sobre preservação, o combate ao comércio ilegal de animais selvagens, habitat e cuidados com os animais domésticos e silvestres (bem-estar animal).
As crianças e adolescentes interagiram com perguntas e depoimentos e, incentivadas pela coordenadora da oficina, Rosana Cristina Matiassi, fizeram anotações para uma atividade futura envolvendo o tema – uma continuidade que demonstra o excelente resultado da iniciativa.

Post a comment