No comments yet

Educadora inglesa Debi Kayte conhece a Fundação

A vice-presidente da Fundação Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (5) junto com a direção, a educadora internacional de artes e consultora pedagógica da primeira infância e co-diretora da Sighlines – Initiative (o ponto de referência do Reino Unido para Reggio Children – Reggio Emilia – Itália), a inglesa Debi Kayte. Ela veio a convite da nossa diretora de Formação Ana Teresa Gavião Mariotti. Na oportunidade estiveram em um congresso em Reggio Emilia. Esta é a primeira vez que Kayte vem ao Brasil.

Kayte se encantou com nossos alunos e com o projeto educacional da Fundação:  “ Fui muito bem recebida pelos alunos. Eles são felizes e reconhecem esse lugar (a escola) como deles. Fiquei emocionada. A documentação pedagógica, mesmo que eu não pudesse ler por estar em português, ficou fácil ver e perceber na prática que ela está acontecendo aqui.  Nesta escola as crianças são tratadas de forma séria e observei as perguntas interessantes que me fizeram. “Em Reggio existe a complexidade do que se aprende. Pude ver a influência de Reggio aqui”.

Segundo ela, este dia foi especial. “ Foi bom ver as ideias das crianças de forma tão valiosa. O que vocês estão fazendo é muito importante. Eles sabem que têm valor e podem nos ajudar a mudar o sistema. Vocês estão trabalhando para um mundo melhor. Isso tem que se expandir. O que vocês estão fazendo vai além de Reggio. Vocês trabalham com o conceito de Seres Humanos. Formam uma grande família e isso inclui cada um de vocês”.

Post a comment