No comments yet

Professores de Mococa na FAACG

A diretora geral da FAACG Patrícia Razza e Diretora da Escola Antonio Cintra Gordinho Cida Bosco receberam na sexta-feira (9) um grupo de 32 pessoas entre professores, diretores e coordenação pedagógica de duas Emebs – Prof. José Manuel Lucchesi e Profa. Alice Rezende Bernardes, da cidade de Mococa (SP). O grupo esteve no período da manhã no Centro Cultural Ermida e à tarde na creche-escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves.
A coordenadora pedagógica das unidades Cynthia Trepodoro se interessou pelo projeto educativo da FAACG quando participou em 2017 do Fórum Internacional de Educação da Unicamp (parceira da Fundação). Ela fez contato com a diretora de Formação da FAACG profa. Dra. Ana Teresa Gavião Mariotti e na sexta (9) estiveram conhecendo os detalhes do projeto educacional que envolve os alunos de zero a 17 anos, que tem como base o projeto da cidade de Reggio Emilia – Itália – referência mundial em Educação Infantil.
Mococa
A diretora Cláudia Helena Spina Altomani acredita que é necessário investir na comunicação entre escola e família. “A criança é a protagonista de suas ações e precisamos trazer as famílias para que se sintam parte deste processo educativo.”
Segundo Cynthia as professoras que vieram estão sensibilizadas. “Elas têm que ser tocadas enquanto profissionais. Temos uma equipe comprometida. Aqui na Fundação vi que a criança é potente. Vi amor à vida. Vi o respeito ao outro… Acolhimento, humildade. Uma equipe que se predispôs a nos ajudar, a contribuir para que outras crianças possam ter oportunidades em outra cidade, como os alunos daqui têm. Me emocionou. Sou muito grata”.
A diretora Maria Crizeide Riisso (kiki) afirmou que o projeto da FAACG é viável. “ Partimos de referência teórica e cada um cria a sua prática educativa. Aqui encontramos um novo jeito de pensar. O que me afeta é o que vai me motivar a continuar esta aprendizagem”. Kiki também é aluna do Curso de Extensão da Unicamp/FAACG.
Para a professora Silvia Helena Gonçalves conhecer o projeto educacional da FAACG foi muito bom. “ Vem acrescentar muito em nossa vida profissional. Compartilhamos experiências. Fomos muito bem recebidos pela direção da FAACG”.

Post a comment