sem comentários ainda

219 pessoas prestigiaram o Encontro das Famílias na TK

A unidade Talita Kum – Oficinas Educacionais (TK) realizou no sábado (21), o Encontro das Famílias, das 8 às 12 horas. 219 pessoas prestigiaram o evento apesar do tempo chuvoso. A coordenadora pedagógica da TK, Rosana Cristina Mattiassi e sua equipe ficaram satisfeitos, com a presença em massa dos familiares dos alunos.

Este evento teve por objetivo aproximar as famílias à Talita Kum para conhecerem melhor o espaço físico e todos da equipe; possibilitar aos pais desenvolver atividades nas oficinas oferecidas pelo espaço educacional; promover um entrosamento entre os familiares dos alunos; promover um momento de convívio entre pais e filhos, avós, irmãos num contexto diferente ao cotidiano e valorizar a família tenha ela a constituição que tiver.

Logo na chegada, cada família recebia fitas coloridas nos braços que identificavam as atividades que participariam mais tarde. Um ex-aluno se prontificou a fotografar todos os momentos do evento.

Atividades

Após um café da manhã especial aconteceram as seguintes atividades:
– Dança circular que foi conduzida por uma das mães da TK, a Aline Longui , mãe do aluno Luan .
– Apresentação de peças de teatro que retratavam cenas do cotidiano – ” Frases que as mães falam”. O tema foi escolhido pelos alunos. As cenas criadas por eles, sob a direção da instrutora Jaqueline.
– Apresentação de um video no qual os alunos da oficina de inglês e parte da equipe da TK falavam frases, em inglês, de uma música para homenagear as famílias. A filmagem e a edição do video ficou a cargo do instrutor Róger, idealizador do projeto que a turma abraçou com seriedade.
– Dobradura na oficina de Construarte.
– Montagem de painéis a partir de temas envolvendo a relação pais e filhos na oficina de Artesanato.
– Fazendo experimentos da Oficina de Jogos e Pesquisas.
– Jogos de tabuleiro e o disputadíssimo Jogo de Ping Pong fizeram parte das atividades da oficina de Ação e Movimento.
– Construção de poemas na oficina de Comunicação.
– Dinâmicas de grupo conduzidas pela coordenação.
E para encerrar as atividades um delicioso lanche frio foi oferecido a todos os que estiveram presentes.
Para Rosana o evento superou as expectativas. “Certamente foi uma manhã muito significativa para todos: alunos, familiares e toda equipe da TK”.

Publicar um comentário