Slide
sem comentários ainda

Alunos aprendem a cantar em coral

As quartas-feiras de março de 2015 (04, 11, 18 e 25) estão agendadas para dois grupos de alunos de duas unidades da Fundação. Cerca de 30 da Talita Kum – Oficinas Educacionais e 31 do Núcleo Educacional Antonieta Cintra Gordinho, que desejaram fazer parte das Oficinas Ventura, onde receberão as noções básicas para aprenderem a cantar em coral. O resultado deste aprendizado será mostrado em duas apresentações no anfiteatro da Cidade dos Meninos e Meninas (FAACG) em 30 de março,  uma de manhã e outra a tarde.

A empresa 3S Projetos formalizou a ‘Oficinas Ventura – música e coral’ idealizado pelos professores Janice Pezoa (formada em música e pianista) e Bruno Buzzo (contrabaixista). A empresa Horiba Instruments do Brasil patrocinou a iniciativa. E os alunos da Fundação  estão tendo o privilégio de conhecer um pouco mais sobre música e a arte de cantar em coral.

O projeto “Oficinas Ventura” consiste em aulas de musicalização. A ideia principal está na aproximação do público (alunos) com a música através da participação interativa. As aulas propõem uma introdução à música e um desenvolvimento do método de trabalho por meio da formação de um coral para cada unidade. A metodologia consiste na audição e execução de músicas conhecidas e instrumentos de fácil manuseio.

“Os alunos se interessaram de imediato. Torcemos para que ocorram outras parcerias como esta, pois nossos alunos já recebem uma Educação aliada à Arte e iniciativas assim ampliam o repertório deles, possibilitam que enxerguem  outras alternativas… sonham hoje para construírem no futuro”, afirma a diretora geral da Fundação, Patrícia Razza.

3S Projetos

A 3S Projetos é uma empresa especializada na gestão e produção de projetos culturais e esportivos através das leis de incentivo fiscal. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, atua desde o planejamento à aprovação e execução dos projetos, visando aliar as metas corporativas ao desenvolvimento social.

Horiba

A Horiba Instruments do Brasil pertence ao grupo Horiba, multinacional japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias para medição e análise em diversos segmentos. O grupo japonês é líder mundial na fabricação e na distribuição de equipamentos de medição e análise para diversas aplicações.  No Brasil, a Horiba atua em quatro áreas – médica, científica, automotiva (TCA-Horiba) e meio ambiente, e atende aos países da América Latina. A unidade em Jundiaí emprega 110 pessoas. (informações extraídas do Canalexecutivo)

Estiveram prestigiando esta parceria:  da empresa 3S Projetos – a coordenadora de produção Larissa Tokarski; da área comercial  Sérgio Pupo. Da Horiba – a diretora de RH Marlene Vidigal; o analista de comércio exterior  Danilo Ribeiro e a analista de RH Ana Maria Sousa.

Publicar um comentário