sem comentários ainda

Alunos da TK aprendem a fazer roteiro de filme

Os alunos da Talita Kum – Oficinas Educacionais (TK) que fazem a Oficina de Comunicação e Expressão tiveram a oportunidade neste semestre de aprender como se faz um roteiro de filme, sem contar os outros dois projetos que compõem o primeiro semestre: Poesia no Rap e Fanzine (Revista de fãs). O filme estudado foi o curta metragem ‘A Lata’.
A instrutora Simone Barbosa de Oliveira comenta que a Internet oferece muitas ferramentas para suas aulas e no caso do Roteiro, por meio do site Tela Br, ela desenvolveu muitos trabalhos para os alunos.
“Apresentei aos adolescentes um roteiro escrito. Fizemos a leitura e dramatização. Alguns foram os próprios personagens. Estudamos cena por cena, posicionamento de câmera, posição dos personagens, figurino. Os alunos adoraram”, comenta Simone.
Os alunos assistiram ao filme gravado desde o roteiro. Compararam o que estava escrito com o que foi filmado. E também fizeram cartazes de filmes que conheciam e escreveram as sinopses (resumo do enredo) desses filmes. Reuniram-se em pequenos grupos e confeccionaram o próprio roteiro.
Todas as etapas estudadas serão colocadas em prática. E os três melhores cartazes, terão suas histórias filmadas, sendo os alunos, inclusive, os atores. Este trabalho encerrará o primeiro semestre da Oficina de Comunicação e Expressão da TK.

Publicar um comentário