sem comentários ainda

Alunos do NESJ visitam Museu da Imagem e do Som em São Paulo

O Núcleo Educacional São José (NESJ) de Araçariguama, levou um grupo de crianças ao Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo para visitarem a exposição “Maio Fotografia no MIS 2016” com o objetivo de conhecerem um pouco do mundo do cinema e da fotografia. A coordenadora pedagógica Célia Costa e instrutores acompanharam os alunos que adoraram o passeio.
Eles conheceram obras dos artistas Martin Parr, Jorge Bodanzky e uma exposição do Acervo do MIS. Entre as salas visitadas, uma que despertou o interesse dos alunos e possibilitou uma interação fabulosa foi a “Life’s Beach”, de Parr, cujo tema retrata o “grande e estranho culto às areias e às águas e ao corpo” ao redor do mundo. Neste espaço o chão transformado em um “mar” de areia foi palco de muitas brincadeiras típicas de uma identidade infantil.
As crianças viveram momentos reais como se estivessem na praia com os pés e as mãos a construir os seus castelos e vulcões de areia.
Outra exposição que encantou os pequenos foi o ícone da cultura pop X-men (O Filme), cujas peças originais do filme e objetos de cena como as garras do Wolverine, o visor original do Ciclope e o capacete do professor Xavier, entre outros fizeram brilhar os olhinhos como se estivessem diante dos personagens tão admirados. Foi um passeio inesquecível para todos e finalizado com o desejo de realizar outros tão sonhados.

Publicar um comentário