sem comentários ainda

Alunos escolhem onça-pintada como mascote

Esta semana os alunos do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho escolheram por votação a onça-pintada como mascote da Mini Olimpíadas, que acontecerá de 06 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, na sede do Núcleo. Caberá a AMINU (Amigos do Núcleo), nome dado à onça-pintada, também escolhido por votação, representar a unidade em diferentes aspectos.

Num primeiro momento, os alunos na oficina de Informática desenharam no Paint a mascote AMINU e decidiram sua forma. Na Oficina de Arte e Cultura I irão desenhá-la em papel e a pintarão em tela. E na oficina de Arte e Cultura II, a confeccionarão em feltro.

Países

Há dois meses os alunos estão se dedicando ao evento. Sob a coordenação pedagógica de Márcia Pardini e orientação dos monitores de várias oficinas eles escolheram 27 países para serem representados e pesquisaram localização geográfica, a capital, o idioma, a moeda e a bandeira de cada um.

São eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Norte, Egito, El Salvador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Israel, Japão, México, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça e Turquia.

Publicar um comentário