sem comentários ainda

Alunos se presenteiam com ovos de Páscoa e cartões

Tudo foi muito organizado pela equipe (direção, nutrição e professores) da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) para que os alunos da Escola Antonio Cintra Gordinho (EACG) – Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio Técnico recebessem um ovo de Páscoa com um cartão confeccionados por eles. A entrega dos presentes ocorreu na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 24 de março. Um dos objetivos da proposta: estreitar as relações entre as crianças e adolescentes.

Os alunos do Ensino Médio e Técnico entregaram o ovo aos do Fundamental I e II. Em troca recebiam um cartão de Feliz Páscoa. Depois os ‘pequenos’ presentearam os do Ensino Médio e Técnico e para selar o entrosamento eles também receberam cartões. E alguns foram escritos em inglês (com tradução). Os alunos do Ensino Médio os desenvolveram na aula da disciplina.

Os ovos foram confeccionados em cerca de dez dias. Alunos do 1º do Fundamental ao 8º ano foram divididos em grupos e fizeram 500 ovos de Páscoa. Os do 9º ano embalaram. Houve interação, animação, respeito e muita organização. Foram feitos 65 quilos de chocolates. E todos receberam nesta quinta (24) um ovo de 100 gramas.

A novidade despertou nos alunos o interesse em saber como se faz um ovo de Páscoa e como funciona o trabalho em equipe. Eles se sentiram parte de um processo. Apropriaram-se do projeto. Curtiram. Saborearam o chocolate (após a confecção / missão cumprida ) e entregaram aos colegas o ovo feito por eles.

Na FAACG o aluno é o protagonista. A sua ‘voz’ tem valor e é respeitada. Por isso, a FAACG faz a diferença na Educação e oferece aos seus alunos UM MUNDO DENTRO DO MUNDO.

Voz

“ Achei legal fazer ovo. Nunca tinha feito um. Sabia que ia ganhar. Já tinha ouvido alguém falar aqui. Gosto muito de chocolate.” – Bruna Pedroso Lima, 10 anos – 6º ano.

“ Foi bom fazer ovo de Páscoa. Gostei de ajudar as ‘tias da cozinha’. Achei bom fazer e entregar os ovos, porque a gente se relaciona com outras pessoas.” – Eder Daniel Santos Miranda, 13 anos – 8º ano.

“ Foi legal fazer o ovo de chocolate. Agora vou fazer com a minha avó. Gosto muito de chocolate.” – Maria Isabella Mendes, 07 anos – 2º ano.

“Gostei de fazer o ovo. Coloquei chocolate no potinho (forminha) e depois apertei no meio com a mão…Eu ganhei dois cartões de ovo de Páscoa. Vou dar um para minha mãe e vou comer um pedação de ovo… Vou por tudo na boca.” – Wendel Francisco de Souza Sales, 07 anos – 2º ano.

“Achei muito legal a ideia das crianças fazerem os ovos. Foi muito bonitinho receber das mãos deles. Foi uma troca e demos o cartão em agradecimento… Adoro chocolate.” – Thaís Fraga, 15 anos – 2º ano Ensino Médio Técnico.

Publicar um comentário