
Foi ao ar nesta quinta-feira (16/12), no canal TV Sorocaba/SBT uma reportagem sobre uma atividade muito especial desenvolvida na Escola Antonio Cintra Gordinho – Cidade dos Meninos e Meninas.
Em 2014, sob coordenação da professora Renata Fehr, alunos do 2º ano do ensino fundamental desenvolveram e enterraram no jardim da escola uma “Cápsula do Tempo”. Dentro dela, eles colocaram fotos, desenhos, brinquedos, o uniforme escolar usado na época, e um pen drive com vídeos e fotos das atividades desenvolvidas em sala de aula. A criação da cápsula foi sugerida pelos próprios alunos durante uma atividade sobre passagem do tempo.
Junto com os alunos, a professora Renata decidiu que a cápsula seria aberta em 2021, ao término do ensino fundamental, como atividade de encerramento deste ciclo para os alunos.
Alunos durante as atividades da cápsula do tempo, em 2014
No dia 10 de dezembro, exatamente 5 anos depois, a cápsula foi desenterrada e reaberta pelos alunos, agora já no 9º ano do ensino fundamental. A reabertura foi acompanhada pela equipe de jornalismo da TV Sorocaba/SBT.