sem comentários ainda

Dia Mundial da Água na FAACG

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um convite para refletirmos sobre a relação homem e água, o uso racional deste recurso e sua preservação.

Na Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) os alunos do 9º. ano elegeram um tema para a data: “Doce ou salgada, fria ou quente, se um dia eu sumir onde haverá vida presente?”. A frase foi registrada como presente a todos os alunos e professores em um marcador de páginas confeccionado na Fundação, em sua Oficina de Papel Reciclado e Artesanal.

Esta é mais uma iniciativa que integra a Política Ambiental da FAACG com o objetivo de promover a conscientização sobre o tema, que será o foco das ações relacionadas ao meio ambiente em 2018.

A comemoração coincidiu, nesse ano, com o Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília. O evento acontece a cada três anos em um país diferente e reúne representantes de 175 países, entre governantes, cientistas, pesquisadores, juízes e demais cidadãos.

PRESERVAÇÃO
A FAACG presta um importante serviço ambiental no município de Jundiaí, a partir da conservação de matas da Fazenda Ermida, bairro Eloy Chaves, que estão averbadas como Reserva Legal e que são responsáveis pela produção de água para esta região.

Publicar um comentário