sem comentários ainda

Dicom reúne alunos e familiares no Núcleo Educacional

Nos dias 20 e 21 de maio o Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho ( Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho – FAACG) recebeu alunos e familiares para o Dicom – Dias da Comunidade. Muitos serviços foram prestados aos moradores do Jardim Novo Horizonte e bairros do entorno. Ações sociais e culturais possibilitaram entretenimento e saúde à comunidade. A galeria de fotos mostra alguns dos momentos especiais vividos nesta 9ª edição do Dicom. Mais uma iniciativa da FAACG evidenciando o trabalho educacional e social que realiza.

Alguns dos serviços sociais prestados

INSS/Programa de Educação Previdenciária – A Técnica de Seguro Social Sandra Aparecida Teixeira Roque é parceira há cinco anos do Dicom. Ela explica os direitos e deveres do cidadão, por meio do PEP – Programa de Educação Previdenciária. Ela esclarece dúvidas sobre: aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade, benefício assistencial. Faz também agendamento para a contagem de tempo de serviço. Sandra comenta que o INSS faz parceria com entidades da sociedade civil organizada e realiza palestras sobre Previdência Social. O PEP tem como finalidade ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência. Muitos atendimentos foram realizados e diversos agendamentos foram feitos nos dois dias de Dicom. Mais informações podem ser obtidas no site: www.previdencia.gov.br .

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – Gustavo Franco Grandi, da área de convocação de empresas e candidatos fez agendamentos de pessoas que estão sem emprego. O PAT faz um cadastro e o interessado precisa levar a Carteira Profissional, RG, CPF, PIS (todos documentos têm que ser originais) e o CEP da rua em que mora. Esses dados são cruzados entre empresas e instituições. E o cadastro é encaminhado de acordo com as necessidades do empregador.
O PAT fica na Rua Zacarias de Góes, 53 – atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

CIC Jundiaí – Ary Fossen – Centro de Integração da Cidadania – A diretora técnica do CIC Jundiaí Raquel Pereira dos Santos Conchetto também prestou serviços no Dicom. Ela explica que o CIC é um programa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e veio para o município num convênio com a prefeitura de Jundiaí. O CIC oferece segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; emissão da 1ª e 2ª via do RG para menores de 17 anos, entre outros serviços. O CIC Jundiaí fica na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200 – Cecap I – Mais informações pelo telefone – 4581-4313.

Recomeço Família – É um programa criado para cuidar da família que sofre com o uso e o abuso de álcool e outras drogas por um familiar. No Dicom estavam para esclarecer à comunidade a psicóloga Irinéia Augusta de Lima e a conselheira Sara Cristina dos Santos Paula. Elas explicaram que a equipe oferece um acolhimento à família, que fica em nível de co-dependência. Os familiares aprendem a ter um ‘novo olhar’ para a doença e criam condições, para ajudarem, como por exemplo, um filho. A equipe está trabalhando na região do Jardim Novo Horizonte. Confira os endereços e horários de atendimento abaixo:

UBS Novo horizonte ( Posto de Saúde Almerinda Chaves)

Segunda-feira – das 14 às 19 horas
Quinta-feira – das 14 às 19 horas

CIC – Centro de Integração e Cidadania – Rua Alceu de Toledo Pontes, 200 – Cecap I ( perto do terminal Cecap I)

Terça-feira – das 14 às 16 horas
Quarta-feira – das 10 às 16 horas
Sexta-feira – das 10 às 16 horas

Publicar um comentário