sem comentários ainda

‘Encontro de leitores’ foi realizado com os alunos do Ensino Médio

Os professores da Escola Antonio Cintra Gordinho (EACG/FAACG) Elizabete Araujo da Silva (Língua portuguesa) e Fabiano Andrade (responsável pela Biblioteca da escola) idealizaram o projeto ‘Encontro de Leitores’ e trabalharam com os alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos). Parte do projeto foi apresentado no término do primeiro semestre do ano letivo.
Os alunos frequentaram a Biblioteca neste período uma vez ao mês. Escolheram um livro de sua preferência. Sentiram o ambiente da biblioteca, como um local de prazer e novas descobertas.
“A proposta foi de apresentar aos estudantes a biblioteca como um espaço de leitura, onde eles podem também descobrir obras pelas quais se interessem e assim se conhecerem melhor, porque ao mesmo tempo em que escolhem um livro ‘a esmo’ formam um repertório cultural percebendo que ler ‘sem ter que responder a uma questão’ já constitui uma prática intelectual, na qual eles absorvem a sua Língua materna e passam a ver outras possibilidades de organizar um pensamento”, explica Elizabete.
Duplas de cadeiras foram espalhadas ao longo do campo de futebol da FAACG. Elas tinham o mesmo número. Os alunos receberam também um crachá com nome e um número (distribuídos entre as três series). O interessante é que eles se sentaram com colegas de outras classes. Conversaram sobre a obra lida. Fizeram anotações sobre o enredo do colega. E posteriormente o apresentaram na aula de Língua Portuguesa.
Abaixo a galeria de fotos, obedecendo-se a cronologia do evento, propositalmente, para que você observe o passo a passo da construção literária realizada. Unindo-se espaço, cultura, arte e aprendizado. Confira.

Publicar um comentário