sem comentários ainda

FAACG – 60 anos – Política ambiental completa dois anos

A Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), em comemoração aos dois de implantação da Política Ambiental apresenta, nesta sexta-feira (31), o espetáculo teatral ‘O Rei do Lixo’, no Centro Cultural Ermida – Fazenda Ermida, às 14 horas, para seus alunos, colaboradores, professores e convidados.

O ‘Rei do Lixo’ conta a história de Pitu, um menino catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão. Juntos, os inusitados personagens partem em uma lúdica jornada em busca da realização de seus sonhos. Uma aventura que emociona e conscientiza, abordando de forma criativa a questão da reciclagem do lixo e da proteção ao meio ambiente.

Para a diretora geral da FAACG Patrícia Razza, a escolha do espetáculo para celebrar os dois anos da Política Ambiental da Fundação se deu pelo fato de sua abordagem estar totalmente ligada às ações da instituição nesse momento, que estão pautas no fomento dos cinco R’s (reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar consumir produtos que gerem impactos socioambientais significativos). “ Este é um trabalho que vem se consolidando. E é uma tomada de consciência importantíssima, porque antes de tudo é uma questão cultural, portanto, desafiadora.”

A Política Ambiental da FAACG foi instituída em 31 de março de 2015, e visa principalmente, a prevenção da poluição, o atendimento aos requisitos legais associados aos aspectos e impactos ambientais identificados nas suas atividades educacionais, a promoção da melhoria contínua e o atendimento aos objetivos específicos:

Serviço:

Espetáculo ‘O Rei do Lixo’

Data: 31 de março de 2017

Horário: 14h

Local: Centro Cultural Ermida (Fazenda Ermida)

Evento destinado a alunos, colaboradores, educadores da Instituição e convidados.

 

 

 

 

 

Publicar um comentário