sem comentários ainda

FAACG celebra o 3o ano da Política Ambiental

Instituída em 31 de março de 2015, a Política Ambiental da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) foi celebrada com a apresentação “Herdeiros do Futuro” no anfiteatro da Cidade dos Meninos e Meninas.

Entre poemas, danças e paródias sobre o meio ambiente, os alunos do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho realizaram a esquete teatral como resultado das atividades de conscientização envolvendo o tema, realizadas durante todo o ano, conforme explicou a Diretora geral da FAACG Patrícia Razza, na abertura do evento.

A partir do diálogo entre um menino e seu avô, o enredo abordou o que é uma política ambiental e os respectivos projetos realizados pela FAACG. “É muito importante contar tudo o que aprendemos aqui para nossa família e amigos”, destacou o aluno Pedro Henrique Pereira da Silva, de 8 anos, que interpretou o curioso menino.

Para o adolescente Igor Cardoso Soares da Silva, de 13 anos, que viveu o avô, o assunto é tratado com bastante seriedade e faz parte das discussões do dia a dia. “Precisamos compartilhar informação. Valorizar os recursos naturais agora para ter no futuro”.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo, Márcia Pardini, a apresentação envolveu cerca de 30 alunos e todos participaram ativamente da criação do roteiro teatral.

POLÍTICA AMBIENTAL

A Política Ambiental da FAACG foi implantada com o objetivo de contribuir para a minimização dos impactos ambientais gerados pelas atividades de rotina, como por exemplo, consumos de água, de energia elétrica e produção de resíduos.

A iniciativa visa, principalmente, a prevenção da poluição, o atendimento aos requisitos legais associados aos aspectos e impactos ambientais identificados nas suas atividades educacionais e acessórias, a promoção da melhoria contínua.

“É muito importante a continuidade destas ações que são desenvolvidas na área educacional e que também abrange os funcionários e familiares dos alunos. Para este efeito, são acompanhadas pela Comissão de Meio Ambiente que é composta de representantes dos diversos setores da Fundação tendo sido instituída no ano de 2017 , fato este que demonstra mais um avanço da Política Ambiental”, destacou a consultora ambiental da FAACG, a engenheira Dorothéa A. Pereira Monteiro.

Entre as ações desenvolvidas por esta Comissão cita-se:

 Elaboração de Plano de Trabalho/ cronograma para ações relativas a resíduos na Cidade dos Meninos e Meninas

 Comemoração no Dia da Árvore em 21/09/2017 com a visita monitorada dos alunos do 1° ano do Ensino Médio da Cidade dos Meninos e Meninas nas Trihas Ytu e da Quadra K

 Elaboração de Cartilha de Resíduos Sólidos (a ser lançada)

 Visita dos alunos da Talita Kum e de membros da Comissão à Associação Mata Ciliar em 19/10/2017

 Palestra realizada pela Drª Cristina Harumi Adania Coordenadora de Fauna da Associação Mata Ciliar em 30/10/2017

 Comemoração do Dia Mundial da Água em 22/03/2018 – elaboração de marcador de página pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II

 Elaboração de material sobre a Horta Orgânica (a ser lançado)

Publicar um comentário