sem comentários ainda

Fundação inova… Alunos confeccionam Ovos de Páscoa

Numa iniciativa diferenciada, a equipe da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (Direção, coordenação da Escola Antonio Cintra Gordinho e Nutrição), decidiu oferecer aos alunos do Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Técnico um ovo de páscoa para cada um. A novidade é que foram produzidos e embalados pelos alunos do 1º ao 9º ano, que irão presentear todos os colegas. Foram cerca de 65 quilos de chocolate transformados em 500 ovos de 100 g cada um. A orientação aos alunos e organização do espaço ficou por conta da nossa nutricionista Fabiana Mattiolli da Silva Godoy. A entrega dos ovos aos alunos será dia 24 de março, quinta-feira.
A produção de ovos será de 14 a 18 de março. Fabiana explica que um cronograma foi desenvolvido (juntamente com a coordenadora pedagógica do Fundamental I e II Anapérsia Cevithereza) dividindo-se as classes em pequenos grupos e em períodos de manhã e tarde.
“Desenvolvemos toda a compra dos materiais – chocolate, formas de ovos de páscoa, papel celofane , papel chumbo, suporte para o ovo e o lacinho. O chocolate foi derretido 15 minutos antes dos alunos começarem a produção. Utilizamos potes plásticos, para colocarmos o chocolate derretido e colheres, que auxiliaram as crianças para acomodar o chocolate dentro das formas”, afirma Fabiana.
Segundo ela foi muito gratificante, porque os alunos se interessaram. “ Eles perceberam o quanto é trabalhoso fazer um ovo de pascoa e porque custa tão caro… Adoraram… E receberam inicialmente as noções básicas de higiene. Mãos lavadas e touca na cabeça. E nada de levar às mãos à boca ou ao nariz para não contaminarmos o chocolate.”
“Neste trabalho em equipe as crianças e adolescentes praticaram o respeito mútuo, o tempo e limite de cada um. Eles se ajudaram. Exercitaram a humildade, o companheirismo. Assim pudemos trabalhar mais uma vez os valores morais… E no final da ‘produção’ puderam se deliciar com o chocolate que sobrou (propositalmente) em cada pote. Adoramos executar este projeto. E já estamos pensando no que faremos para o próximo ano”, conclui Fabiana.

Publicar um comentário