
O I Encontro de Formação da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) acorreu em 1º de junho de 2019, sábado, das 8h30 às 12h30, no Centro Cultural Ermida – Fazenda Ermida- Jundiaí – SP. O tema foi: ‘Documentação Pedagógica: da metáfora à aprendizagem’.
“Buscamos inovações em outros países, quando uma educação de qualidade já ocorre aqui em Jundiaí, na Fundação Cintra Gordinho. Vocês estão de parabéns! ”, disse a artista plástica, educadora, escritora e contadora de história Stela Barbieri.
Organizadores e palestrantes do evento:
*Profa. Dra. Ana Teresa Gavião A. M. Mariotti – Diretora de Formação da FAACG, Conselheira Estadual de SP, com experiência na abordagem de Reggio Emilia (estágio na Creche Municipal de Reggio Emilia set a dez de 2005, Pós Graduação O Papel do Coordenador – Universidade de Tella e Reggio Children).
*Profa. Ms. Aparecida Bosco Benevenutto – Diretora da Escola da FAACG, Mestre em Literatura pela USP, Pós Graduação O Papel do Coordenador Pedagógico, com experiência na rede pública e privada de Jundiaí.
*Profa. Dominique Nogueira Gogolevsky – Professora de Mídia e Marketing na FAACG, formada em Midialogia pela UNICAMP com passagem pela Université Sorbonne Nouvelle e participação no Festival de Cannes. Foi membro da delegação brasileira no ECOSOC Youth Forum da ONU em 2019.
*Profa. Fernanda Dodi – Professora de Arte da FAACG, especialista em Linguagens da Arte pela USP, Curso Internacional de Aprofundamento em Educação Infantil com módulo realizado em Reggio Emilia.