sem comentários ainda

Mini Olimpíadas do Núcleo Educacional foi um sucesso

A Mini Olimpíadas do Núcleo Educacional foi um sucesso. Durante dez dias de junho os alunos que frequentam O Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho (Jardim Novo Horizonte) se dividiram em equipes (representando os países) e participaram de diversas modalidades esportivas (coletivas e individuais). E os 20 melhores em Integração, Respeito e Amizade foram premiados com uma medalha de ‘ouro’.

Os alunos escolheram 16 países para serem representados. Pesquisaram no primeiro semestre de 2016 cada um deles: localização geográfica, a capital, o idioma, a moeda e a bandeira. Escolheram a onça-pintada como mascote, que ganhou o nome de Aminu (Amigos do Núcleo). A confeccionaram em feltro. Antes disso, a desenharam no computador e depois no papel. Cada oficina trabalhou com os alunos uma parte deste evento e a coordenação geral pedagógica ficou por conta de Márcia Pardini. Acompanhe alguns momento do encerramento na galeria de fotos abaixo.

Países

Os países representados na Mini Olimpíadas foram: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Japão, México, Portugal, Quênia e Suíça.

Publicar um comentário