sem comentários ainda

Mini Olimpíadas do Núcleo Educacional termina na sexta (17)

Os alunos do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho (Jardim Novo Horizonte) estão participando da Mini Olimpíadas que começou em 07 de junho. O término será na sexta-feira (17). Para a realização deste evento, os alunos se preparam com dois meses de antecedência. Escolheram os 16 países que representaram. Estudaram a localização geográfica, a moeda, o idioma e a bandeira de cada um. Por votação definiram o animal que seria a mascote. A vencedora foi a onça pintada, que recebeu o no nome de Aminu (Amigos do Núcleo). Desenharam a Aminu em papel, confeccionaram um boneco de feltro e a fantasia da oncinha pintada. Sucesso absoluto. As crianças se envolveram por completo. E fizeram bonito.

Ritual

A coordenadora pedagógica do Núcleo, Márcia Pardini cuidou dos detalhes. O ritual em que a sacerdotisa grega coloca uma tocha na concavidade de um espelho e concentra os raios da luz do sol, e a chama se acende, também foi dramatizado pelos alunos.

A abertura seguiu os moldes dos Jogos Olímpicos oficiais. Houve uma simulação ao acendimento da tocha olímpica, inclusive a volta olímpica foi dada, nas dependências do Núcleo, que culminou com um aluno caracterizado de Gustavo Kuerten, o Guga, um atleta brasileiro, que, no faz de conta acendeu a pira olímpica que permanecerá acesa até sexta-feira (17).

E alguns temas trabalhados com os alunos são sinônimos da Mini Olimpíadas: Integração, Respeito e Amizade. E ao término do evento serão premiados, com uma medalha de ‘ouro’, os 20 alunos que mais se destacaram como parceiros, amigos e que trataram os colegas com mais respeito.

Países

Os países que estão sendo representados na Mini Olimpíadas são: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Japão, México, Portugal, Quênia e Suíça.

Veja também: Alunos escolhem onça-pintada como mascote.

Publicar um comentário