sem comentários ainda

Oficina de Artesanato produz Brinquedos Educativos

Os alunos de nove a 16 anos da Talita Kum – Oficinas Educacionais (TK) estão empenhados na produção de brinquedos educativos, juntamente com mães da comunidade, na Oficina de Artesanato. A TK recebeu uma doação de pedaços coloridos de feltro, que possibilitou a criação deste subprojeto (Brinquedos Educativos) que incorpora o projeto norteador de 2016 – União na Diversidade. Para quem quiser conhecer este trabalho, a Talita Kum fica na Rua João da Silveira Franco, 215 – Jardim Esplanada. Ligue a agende sua visita (11) 4587-7556.

Esta oficina está dando muito certo. Os participantes produzem jogos da velha, frutas falantes, livros de histórias infantis interativos e faces que demonstram vários tipos de sentimentos e emoções, como também exemplificam as diferentes raças humanas. Eles curtem, brincam e também comercializam, ajudando os familiares na renda mensal.

Projeto Norteador

O projeto norteador deste ano na TK é – União na Diversidade. A escolha pelo tema deve-se ao contexto atual no qual o jovem está inserido e onde as diversidades causam estranhamentos e intolerâncias. “O tema permite que tanto instrutores quanto os alunos fomentem a prática de uma análise crítica diante desses fatos”, evidencia a coordenadora pedagógica da TK Rosana Cristina Mattiassi. As oficinas da TK trabalham durante o ano inteiro o mesmo tema sob os mais diferentes aspectos.

Publicar um comentário