
Por quatro quartas-feiras consecutivas um grupo de alunos do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho (de seis a 14 anos) e outro da Talita Kum – Oficinal Educacionais ( de dez a 17 anos) tiveram a oportunidade de aprender as noções básicas de canto em coral. O projeto faz parte da ‘Oficinas Ventura’, em parceria com a 3S Projetos e patrocínio da Horiba Instruments do Brasil. A apresentação dos alunos ocorreu na segunda-feira, 30 de março nos períodos manhã e tarde no anfiteatro da Cidade dos Meninos e Meninas.
Os alunos fizeram aquecimento vocal e corporal (com a canção – ‘Eu vou de trem’), aprenderam as notas musicais com seus tons graves e agudos. “ Eles receberam uma pincelada geral sobre música, com um mínimo de teoria. Foram quatro aulas e uma apresentação ( o curso inteiro tem quatro meses). O nosso objetivo é levar a música para quem não conhece”, comenta Janice Pezoa (pianista e formada em Música) que faz parceria com Bruno Buzzo (contrabaixista). Eles são os idealizadores da ‘ Oficinas Ventura’ e atuam como professores.
Para a Diretora de RH da Horiba, Marlene Vidigal contribuir com projetos como este é muito gratificante. “Foi emocionante ver o que as crianças e adolescentes aprenderam. Isso faz a diferença na vida deles. Minha palavra é satisfação.”
Estiveram prestigiando também as apresentações: a vice-presidente da Fundação Maria Thereza Passos Gordinho Amaral Oliveira; a gerente de Qualidade e Assuntos regulatórios, Adriana Almeida (Horiba); o técnico de Suporte Jonaldo Suares (Horiba); a coordenadora de Projetos e Produção Larissa Tokarski ( 3S Projetos) e da área Comercial Sérgio Pupo (3S Projetos).