Slide
sem comentários ainda

Oficinas Ventura ‘forma’ coral de alunos

Por quatro quartas-feiras consecutivas um grupo de alunos do Núcleo Educacional  Antonieta Chaves Cintra Gordinho (de seis a 14 anos) e outro da Talita Kum – Oficinal Educacionais ( de dez a 17 anos) tiveram a oportunidade de aprender as noções básicas de canto em coral.  O projeto faz parte da ‘Oficinas Ventura’, em parceria com a 3S Projetos e patrocínio da Horiba Instruments do Brasil. A apresentação dos alunos ocorreu na segunda-feira, 30 de março nos períodos manhã e tarde no anfiteatro da Cidade dos Meninos e Meninas.

Os alunos fizeram aquecimento vocal e corporal (com a canção – ‘Eu vou de trem’), aprenderam as notas musicais com seus tons graves e agudos. “ Eles receberam uma pincelada geral sobre música, com um mínimo de teoria. Foram quatro aulas e uma apresentação ( o curso inteiro tem quatro meses).  O nosso objetivo é  levar a música para quem não conhece”, comenta Janice Pezoa (pianista e formada em Música)  que faz parceria com Bruno Buzzo (contrabaixista). Eles são os idealizadores da ‘ Oficinas Ventura’ e atuam como professores.

Para a Diretora de RH da Horiba, Marlene Vidigal contribuir com projetos como este é muito gratificante. “Foi emocionante ver o que as crianças e adolescentes aprenderam. Isso faz a diferença na vida deles. Minha palavra é satisfação.”

Estiveram prestigiando também as apresentações: a vice-presidente da Fundação Maria Thereza Passos Gordinho Amaral Oliveira; a gerente de Qualidade e Assuntos regulatórios, Adriana Almeida (Horiba); o técnico de Suporte Jonaldo Suares (Horiba);  a coordenadora de Projetos e Produção Larissa Tokarski ( 3S Projetos) e da área Comercial Sérgio Pupo (3S Projetos).

foto04-Equipe-presente-a-tarde1 foto03-Alunos-da-Talita-Kum1 foto02-Equipe-professores-e-alunos1 foto01-aluunos-e-parceiros-prestigiaram1

Publicar um comentário