sem comentários ainda

Talita Kum (TK) esclarece alunos em Semana da Sexualidade

A Talita Kum – Oficinas Educacionais (TK) promoveu no final de junho de 2016 a Semana da Sexualidade. Esta unidade da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho atende jovens e adolescentes dos nove aos 17 anos. No horário oposto ao escolar, eles frequentam diversas oficinas.

A coordenadora pedagógica da TK Rosana Cristina Mattiassi comenta que um tema como sexualidade é de interesse da criança e do adolescente. “É um tema emergente. As crianças/adolescentes têm muita informação, mas pouco conhecimento.”

Segundo ela, é preciso trabalhar com os jovens todas as questões que envolvam a sexualidade. “Tanto da parte biológica, como as dúvidas, que fazem parte do repertório deles. Para isso desenvolvemos alguns temas como: ‘Como é meu corpo’, ‘Machismo e feminismo’, ‘ Doenças sexualmente transmissíveis’ e ‘Papos calcinha e papos cueca’ ( as meninas ficaram com as instrutoras e os meninos com os instrutores). As dúvidas foram colocadas numa caixinha secreta. Nesta dinâmica ninguém entra. Ninguém interfere. O assunto foi tratado com o respeito que merece. Os alunos adoraram.”

Acompanhe os melhores momentos na galeria de fotos abaixo.

Publicar um comentário