sem comentários ainda

Vice-Almirante da Marinha conhece alunos da FAACG

O Vice-Almirante da Marinha e Comandante do 8º Distrito Naval Antonio Carlos Soares Guerreiro esteve na manhã desta quarta-feira (20) conhecendo de perto os projetos educacionais da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho. Ele foi recebido pela direção da instituição. Salientou que a Marinha dentro de suas atribuições desenvolve também diversos programas sociais. E caminhando nesta linha ele pretende firmar parcerias com a FAACG, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos em ingressarem na Marinha, com possibilidades interessantes em diferentes carreiras profissionais.
Ele citou como exemplo o programa Soldado Cidadão, em que a Marinha oferece ao jovem, sem possibilidades financeiras e sem formação, um treinamento que pode se estender de um até oito anos. Esses jovens são aqueles que se apresentam ao serviço militar e que são dispensados. “ Nós, os reengajamos no serviço militar voluntário. E o devolvemos à sociedade com uma formação. Os cursos, as escolas e oportunidades na Marinha são excelentes”, afirma Guerreiro.
Guerreiro também lembrou a instalação de cinco navios hospitais que funcionam com equipes multidisciplinares, atendendo à população ribeirinha da Amazônia. Mais um trabalho social da Marinha Brasileira, entre tantos outros programas.
O diretor – presidente executivo da FAACG Dr. Ismar Augusto Procópio de Oliveira disse que a Marinha tem um apelo muito forte. “ Nós nos sentimos honrados com esta deferência. Será um prazer firmamos parcerias com vocês e beneficiarmos ainda mais nossos alunos”.
Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conversar rapidamente com Guerreiro que fez uma síntese dos seus 43 anos de trabalho na Marinha, mostrando suas principais viagens, aprendizagem e moradias que teve em diversos países do Mundo.
O Vice-Almirante Guerreiro foi acompanhado pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Carlos Roberto de Almeida Bastos; pelo Capitão de Corveta (s) Sofia Helena Amarante da Silva Ramos e pelo Capitão- Tenente André Rodolfo de Farias.

Publicar um comentário