Endereço

Al. Finlândia, 90. Agapeama Jundiaí,SP

Telefone

(11)99993-9722

E-mail

ei@faacgedu.org.br

CONVIVER

com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas

PREPARAÇÃO DA MESA PARA REFEIÇÃO

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

ORGANIZAÇÃO DOS BRINQUEDOS

Sugestão: 1 ano a 5 anos e 11 meses

HISTÓRIA DE UMA FOTO PREFERIDA

Sugestão: 3 anos a 5 anos e 11 meses

JOGO MUSICAL

Sugestão: 3 a 5 anos

BRINCAR

de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), de forma a ampliar e diversificar suas possibilidades de acesso a produções culturais. A participação e as transformações introduzidas pelas crianças nas brincadeiras devem ser valorizadas, tendo em vista o estímulo ao desenvolvimento de seus conhecimentos, sua imaginação, criatividade, experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

MÚSICA E MOVIMENTO

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

CAMA DE GATO

Sugestão: 1 ano a 5 anos e 11 meses

CAÇA AO TESOURO

Sugestão: 3 anos a 5 anos e 11 meses

PESCARIA

Sugestão: 1 ano a 3 anos

BOLHA DE SABÃO

Sugestão: 6 meses a 5 anos e 11 meses

CABANA DE HISTÓRIAS

Sugestão: 3 a 5 anos

AMARELINHA

Sugestão: 3 a 5 anos

FANTASIAS IMPROVISADAS

Sugestão: 3 a 5 anos

PARTICIPAR

ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando.

EMPILHAR POTES

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

SESSÃO CINEMA

Sugestão: 1 ano a 5 anos e 11 meses

SESSÃO CINEMA COM REGISTRO

Sugestão: 3 anos a 5 anos e 11 meses

OBJETOS E CORES

Sugestão: 3 a 5 anos

OBJETOS E FORMAS

Sugestão: 3 a 5 anos

RECEITA CASEIRA

Sugestão: 3 a 5 anos

EXPLORAR

movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.

PINTURA COM TINTA DE GELATINA

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

BATERIA MUSICAL COM UTENSÍLIOS CASEIROS

Sugestão: 1 ano a 5 anos e 11 meses

CONFECÇÃO DE INSTRUMENTO MUSICAL

Sugestão: 3 anos a 5 anos e 11 meses

EXPLORAÇÃO DO SENTIDO PALADAR

Sugestão: 3 a 5 anos

CUIDADO COM A NATUREZA

Sugestão: 3 a 5 anos

EXPRESSAR

como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.

OBSERVAR E IMITAR OS SONS DOS ANIMAIS

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

REGISTRO DE UM BOM MOMENTO

Sugestão: 1 ano a 5 anos e 11 meses

MERCADINHO

Sugestão: 3 a 5 anos

REPRESENTAÇÃO COM OS NÚMEROS

Sugestão: 4 anos a 5 anos e 11 meses

CONHECER-SE

e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.

DESENHAR A FIGURA HUMANA E NOMEAR AS PARTES DO CORPO

Sugestão: 3 a 5 anos e 11 meses

OBSERVAR AS SOMBRAS

Sugestão: 6 meses a 4 anos

CONHECENDO UM NOVO ALIMENTO

Sugestão: 6 meses a 5 anos e 11 meses

Precisa de Ajuda?

Não se esqueça que as famílias podem entrar em contato com as educadoras