Endereço

Al. Finlândia, 90. Agapeama Jundiaí,SP

Telefone

(11)99993-9722

E-mail

ei@faacgedu.org.br

Princípios




O projeto educacional como um processo orgânico, contínuo e social A Fundação acredita que o projeto educacional começa na Educação Infantil e se estende até o Ensino Médio, de maneira gradativa e coerente, como um trabalho contínuo. Para isso, seguimos os seguintes princípios norteadores:

Aprendizagem integral: as crianças e jovens entram na instituição pela manhã e saem no fim da tarde, vivenciando além dos estudos, tempo para esportes, alimentação balanceada e cuidados com a saúde.

Documentação, avaliação e formação: nossas práticas pedagógicas são documentadas para que estejam sob permanente avaliação e sirvam como material de formação para os educadores refletirem sobre suas práticas.

Escola-ateliê: a escola fomenta a criatividade e a experimentação.

Parceria com família, comunidade e rede de recursos sociais: trabalho próximo com a família, importante pilar do universo da criança e do jovem, e instituições externas.



Um Convite às Famílias




Quem Somos


A Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho é uma entidade privada, sem fins lucrativos, instituída em 1957 com o objetivo de educar crianças e adolescentes de baixa renda e possibilitar seu desenvolvimento integrado. Foi declarada de Utilidade Pública Estadual em 1961, Federal em 1997, Municipal em 2003. Possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedido pelo CEBAS por intermédio do Ministério da Educação.



CONSELHO ADMINISTRATIVO CONSULTIVO
Ismar Augusto Procópio de Oliveira – Diretor-Presidente Executivo
Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira – Vice-Presidente
Eunice Guimarães Teixeira – Presidente de Honra

Conselheiros:
Fernando Servio Godeghesi
Gilberto Gregori
José Carlos Batelli Corrêa
Laïs Helena Teixeira de Salles Freire
Luiz Alberto Chaves de Oliveira
Mariana do Amaral Procópio de Oliveira Guedes
Nelson José Lara Oliveira Ribeiro
Plinio Xavier da Silveira